Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ESPORTE: No contra-ataque, Flu bate Santos na Vila e é vice-líder

Diante de sua torcida, o Santos foi surpreendido e perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe santista segue fora do G-4. Para o time carioca, o resultado foi excelente, já que assumiu a vice-liderança, com 19 pontos, dois atrás do líder Corinthians. O Santos, com 12 pontos, caiu para nono.
Na próxima rodada, o Santos visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na quarta-feira, às 21h50. No dia seguinte, às 21 horas, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã.
MUITA LUTA E POUCO GOL:
Apesar de bastante brigado e com boa movimentação dos times no meio de campo, ninguém conseguiu dominar completamente o adversário. O Fluminense limitava-se a marcar e pouco ameaçou o gol de Rafael. Do outro lado, o Santos, que teve a volta de Robinho, abusou das jogadas individuais.
No segundo tempo, o jogo ganhou em objetividade, principalmente porque o Santos resolveu jogar mais verticalmente, sobretudo após a entrada de Marcel, aos 11. Em seu primeiro lance, o centroavante recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, que explodiu no travessão de Fernando Henrique.
SURPRESA:
Recuado, o Fluminense se preocupou em marcar e sair rápido no contra-ataque. A tática deu resultado aos 32, quando Alan recebeu passe longo de Mariano, invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Rafael.
O gol do Flu acordou o Santos, que foi com tudo para cima, mas a bola pareceu mesmo não querer entrar. Aos 39, Zé Eduardo recebeu na área e bateu cruzado. Robinho, parado na segunda trave, a dois passos da linha do gol, conseguiu desviar para fora.
Apesar da pressão, embora tivesse o domínio da posse de bola, o Santos continuou pecando nas finalizações, e também parando na noite inspirada do goleiro Fernando Henrique, que fez algumas boas defesa no final da partida e ajudou a garantir a vitória para o Flu.
Fonte: Eldorado ESPN - Tercio David
Foto: JF Diorio/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário