Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ORÇAMENTO 2011: Proposta será encaminhada ao congresso até o final de Agosto

FABIANA PELLES: O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou, nesta segunda-feira, que até o final do mês que vem a proposta de orçamento do Governo Federal para dois mil e onze deve ser encaminhada ao Congresso Nacional. Segundo o ministro, neste momento a proposta está em fase de elaboração, mas o governo já sinalizou o limite de gastos de recursos destinado a cada ministério.
PAULO BERNARDO: "O orçamento será mandado para o Congresso no final de agosto, então, nós estamos preparando. Já distribuímos para os ministérios os limites de gasto para cada um, para montar o orçamento. Estamos ainda em uma fase de 'brigar' com os ministros, porque todo mundo fica insatisfeito, fica, 'brigando' com a gente."
FABIANA PELLES: Ainda de acordo com Paulo Bernardo, por enquanto, não há previsões de cortes no orçamento de dois mil e onze.
PAULO BERNARDO: "Por enquanto nós não estamos falando em cortes, nós estamos dando um limite para cada um e normalmente os ministros esperam muito mais do que nós temos condição de atribuir. Mas até o final de agosto nós vamos mandar para o Congresso."
FABIANA PELLES: No mês passado, o ministro do Planejamento afirmou que o governo pretende reservar cinqüenta bilhões de reais do Orçamento de dois mil e onze para investimentos no setor público, sendo que trinta e quatro bilhões de reais seriam destinados às obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. A proposta de lei orçamentária, que será encaminhado ao Congresso em agosto, deverá ser executada pelo novo governo, a ser eleito em outubro.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Fabiana Pelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário