Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESPORTE: Fluminense bate Cruzeiro e assume a ponta do Brasileiro

O Fluminense completou 108 anos de fundação na quarta-feira, mas o presente só veio nesta quinta. Com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, a equipe tricolor deixou o Corinthians para trás e assumiu a liderança isolada no Campeonato Brasileiro. Chegou aos 22 pontos, um a mais que o time do Parque São Jorge, derrotado na quarta pelo lanterna Atlético Goianiense por 3 a 1, em Goiânia.
Antes de a bola rolar, a torcida do Fluminense fez uma homenagem ao atual técnico do Cruzeiro, Cuca, comandante do time carioca na incrível fuga do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, quando muitos não acreditavam mais numa reação. "Olê, olê, olá, Cuca, Cuca", cantavam os torcedores, num misto de reverência e agradecimento. Surpreso com o gesto, Cuca segurou o choro, mas não escondeu a emoção. "Coisa divina, coisa de Deus aquela reação que tirou o Fluminense do rebaixamento. Eu sou um felizardo por viver um momento como esse", disse.
Pouco depois, os tricolores tentaram sensibilizar o técnico Muricy Ramalho, cotado para assumir a seleção brasileira, a permanecer nas Laranjeiras. "Fica, fica, fica, fica...", gritavam.
Maracanã com quase 35 mil pessoas, festa bonita, mas o Cruzeiro não tomou conhecimento e jogou melhor no primeiro tempo. Porém, não conseguiu superar o goleiro Fernando Henrique, autor de pelo menos três defesas salvadoras. E sofreu uma baixa importante: o meia Gilberto, até então o grande destaque da partida, com passes primorosos, saiu machucado.
"Essa perda é grande. É o nosso armador", afirmou Cuca, no intervalo. Enquanto o técnico do Cruzeiro lamentava, o atacante Fred reclamava da atuação do time tricolor. "Fomos dominados. Temos que dominar", ressaltou.
O Fluminense, realmente, não esteve numa noite das mais inspiradas. No entanto, foi eficiente. Criou pouco, mas venceu. Fez 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Leandro Euzébio aos 8 minutos do segundo tempo, e reforçou a marcação. Jogou com inteligência e neutralizou um Cruzeiro que sentiu demais a ausência de Gilberto. Assim, Cuca sofreu sua primeira derrota no comando da equipe mineira, que está na sétima posição, com 15 pontos.
Fonte: Eldorado ESPN - Bruno Lousada
Foto: Marcos de Paula/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário