Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ESPORTE: Na reestreia de Felipão, Palmeiras cai diante do Avaí

Não foi a reestreia que o torcedor do Palmeiras esperava. No jogo que marcou o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari ao banco palmeirense, o time alviverde não foi bem neste domingo e perdeu por 4 a 2 para o Avaí fora de casa, na Ressacada. Com a derrota no jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o clube segue com 12 pontos e continua distante do G-4.
Felipão voltou a comandar o Palmeiras depois de mais de dez anos - a última vez havia sido em 27 de junho de 2000. No entanto, o treinador não foi capaz de dar a primeira vitória fora de casa à equipe no Brasileirão. Já o Avaí, que já havia vencido o São Paulo na quarta-feira, se aproximou dos primeiros colocados, agora com 14 pontos.
Empolgado por ter Felipão novamente no banco de reservas, o Palmeiras até que começou na pressão. O clube encontrou buracos na defesa catarinense e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Marcos Assunção, o goleiro Renan rebateu e Gabriel Silva aproveitou o rebote para estufar as redes.
O Palmeiras deu a impressão de que estava soberano na partida e criou ótimas chances para ampliar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Kleber ajeitou a bola para Lincoln. O meia palmeirense soltou a bomba. A bola desviou na zaga e passou muito perto do canto esquerdo do gol de Renan.
Apesar de estar melhor, o Palmeiras voltou a apresentar falhas na defesa e acabou por sofrer o empate. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Caio fez jogada espetacular, passou por Edinho, encontrou espaço na entrada da área e soltou o pé. Deola chegou a desviar a bola, mas ela morreu no fundo das redes palmeirenses.
Felipão não gostou nada da falha e fez caretas à beira do campo. O Palmeiras teve tudo para marcar o segundo com Kleber, mas Patric tirou a bola com um carrinho salvador. Como castigo, o Avaí virou o marcador no lance seguinte, aos 40, com Robinho, que aproveitou cruzamento de Roberto pela direita.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Avaí perdeu Pará, expulso por falta dura em Márcio Araújo. Felipão não perdeu tempo e voltou para a etapa final com o atacante Tadeu entre os titulares. Antônio Lopes, por sua vez, preferiu manter a equipe e orientou os jogadores a fecharem os espaços na esquerda para compensar a ausência de Pará.
O Palmeiras aproveitou a vantagem de ter um homem a mais e conseguiu chegar ao empate aos nove minutos do segundo tempo, de pênalti - o clube enfim superou o trauma de desperdiçar as cobranças. Na jogada, Kléber foi puxado por Emerson. O próprio atacante foi para a batida e cobrou no meio do gol. Foi o primeiro dele em seu retorno ao clube.
Felipão ainda colocou Tinga e Vinicius para tentar a virada. Mas o jogo deu uma esfriada por causa da paralisação pela fumaça, aos 19 minutos, provocada pelos sinalizadores dos torcedores. Após o recomeço, o Palmeiras conseguiu chegar pouco - Tadeu errou em cabeçada aos 27. O Avaí também teve uma chance com Roberto, mas a bola parou no travessão de Deola.O Avaí só conseguiu concretizar a vitória nos minutos finais. Aos 46 minutos, Léo fez pênalti ao derrubar Roberto e ainda recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Caio bateu e Deola deu o rebote. O próprio jogador pegou a sobra e fez 3 a 2.
O quarto e último gol foi do melhor jogador em campo: Roberto. Aos 47, ele aproveitou passe longo. Deola saiu atrapalhado do gol e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro e mandar para a meta palmeirense, sacramentando a vitória por 4 a 2.
Fonte: Eldorado ESPN - André Rigue
Foto: JF Diorio/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário