Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESPORTE: Palmeiras vacila e empata com o Botafogo em casa

O Palmeiras deixou escapar uma vitória que esteve em suas mãos nesta quinta-feira. Na estreia de Felipão em casa, a equipe chegou a abrir dois gols de vantagem no segundo tempo, mas acabou apenas empatando por 2 a 2 com o Botafogo, no Estádio do Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos e subiu para a décima colocação do Brasileirão. O Botafogo, com o ponto conquistado em São Paulo, subiu aos 11 e está em 15.º, mas ainda próximo da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo de Palmeiras e Botafogo foi bastante apagado. As duas equipes pouco criaram nos minutos iniciais e só chegaram a levar algum perigo no fim, em jogadas individuais de Jobson e Lincoln. Marcos salvou bom chute do botafoguense, enquanto o meia palmeirense invadiu a área e bateu colocado, para fora.
Na volta do intervalo, o Palmeiras mudou de uniforme e voltou com suas camisas verde-limão. Também retornou mais ativo e logo marcou o seu primeiro gol. Aos dois minutos, Marcos Assunção cobrou bem uma falta e acertou o ângulo de Jefferson, abrindo o placar no Pacaembu.
Não demorou para que o time de Felipão ampliasse. Aos 12 minutos, foi a vez de Kleber marcar o seu. O atacante recebeu na área, driblou Faehl e, mesmo desequilibrado, conseguiu bater na saída de Jefferson, marcando o segundo gol palmeirense.
Depois do gol, o Palmeiras ainda criou algumas boas jogadas, sobretudo com Lincoln. Mas o Botafogo não se desesperou. E em sua primeira boa chance, descontou. Aos 25 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e Jobson desviou de cabeça, no ângulo esquerdo de Marcos.
O gol animou os botafoguenses, que empataram em lance semelhante oito minutos depois. Novamente Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e, dessa vez, Antonio Carlos desviou de cabeça, agora no ângulo direito de Marcos.
Antes do final do jogo, animado com o empate fora de casa, Jobson resolveu "passar o pé sobre a bola". Marcos Assunção não gostou, reclamou com o botafoguense e acabou expulso. O atacante também ganhou o vermelho. Mas nada disto mudou o placar, que continuou em 2 a 2.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras encara o Ceará fora de casa no domingo, às 18h30, enquanto o Botafogo faz clássico contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Fonte: Eldorado ESPN - Tercio David
Foto: José Patrício/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário