Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MINHA CASA, MINHA VIDA: Ministro do Planejamento diz que o teto do subsídio deve aumentar para R$75 mil

PRISCILA LEITE: O governo vai propor mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida, que pretende reduzir o déficit habitacional no País, em benefício das famílias que ganham até dez salários mínimos à casa própria. Só no primeiro semestre deste ano, a Caixa financiou mais de dezesseis bilhões de reais em crédito imobiliário. Atualmente o programa do governo oferece um limite de sessenta mil reais, mas, segundo o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, este valor para o financiamento deve aumentar.
PAULO BERNARDO: "Nós estamos discutindo a possibilidade de aumentar o limite para 75 mil. Vai ser mandado para o Congresso, mas não podemos ainda assegurar que seja Medida Provisória. Acho inclusive que não é necessário. Nós podemos mandar um Projeto de Lei até porque temos até o fim do ano para aprovar isso. Como o Congresso tem um carinho por esse projeto, todo mundo reconhece que ele melhorou muito a condição de acesso a moradia para as famílias de mais baixa renda eu acho que tem condições de mandar um Projeto de Lei e aprovar isso sem o menor problema."
PRISCILA LEITE: O ministro Paulo Bernardo lembrou, ainda, que o programa Minha Casa, Minha Vida, tem gerado emprego e renda, principalmente na construção civil, além de movimentar a economia. A expectativa do governo é financiar, só neste ano, um milhão de casas para famílias com renda de até dez salários mínimos.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Priscila Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário