Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CÂNCER: Estudos comprovam a eficácia do uso do gengibre no tratamento contra câncer e outras doenças

GISELE DAEMON: Gengibre é a nova arma da ciência contra o câncer. É o que aponta o estudo que há quinze anos é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o Inpa. Resultados recentes comprovam que o composto, extraído do gengibre amargo, é mais eficiente do que os remédios alopáticos utilizados atualmente no tratamento contra a doença. O pesquisador do Inpa, Cleomir Pinheiro, explica como atua o composto.
CLEOMIR PINHEIRO: "É um mecanismo que já foi determinado por grupos japoneses que impede que um tumor, por exemplo, uma célula neoplásica, se prolifere."
GISELE DAEMON: A descoberta coloca o Brasil na frente de outros países europeus e asiáticos, que também já pesquisam os efeitos de plantas no tratamento de diversas doenças. Mas o pesquisador do Inpa ressalta a necessidade de mais apoio ao trabalho científico, para que o composto possa ser largamente fabricado, chegando, assim, até os pacientes.
CLEOMIR PINHEIRO: "O Inpa já faz algum trabalho deste tipo com algumas comunidades aqui em Manaus, mas só isso não é suficiente. Nós teríamos que ter parcerias com várias empresas para a produção, investimento em pesquisa, na produção de matéria prima, que no caso seria o gengibre."
GISELE DAEMON: O pesquisador Cleomir Pinheiro acrescentou, ainda, que esse remédio vai ser de grande importância para a sociedade, pois além de um forte aliado na cura do câncer poderá, também, ser desenvolvido e usado no tratamento de outras doenças, como a leucemia e a Aids.
Fonte: Agencia RádioWeb - Reportagem, Gisele Daemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário