Powered By Blogger

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SEMINÁRIO: Ministério do Planejamento abre inscrições para debates sobre saúde do servidor

FABIANA PELLES: O Ministério do Planejamento vai promover dois seminários para debater a saúde do servidor público, entre os dias trinta e um de agosto e três de setembro. Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, seis de agosto. Desta vez, o Terceiro Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor e o Segundo Fórum de Saúde Mental vão oferecer mil vagas. Para garantir a inscrição, no entanto, é preciso apresentar autorização do superior imediato do servidor. O diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor, Desap, Sérgio Carneiro, destaca os principais temas da programação.
SÉRGIO CARNEIRO: "Nós vamos debater a questão do trabalho como fonte de prazer e de sofrimento, vamos tratar da violência no trabalho, à questão da perícia, da readaptação, do envelhecimento. Vamos apresentar o que a gente já consignou de ponto de vista de conquistas, quais são os desafios. Então é uma agenda extensa onde tem palestrantes brasileiros e de outros países que vêm participar desse evento."
FABIANA PELLES: O diretor do Departamento de Saúde da Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento explica por que é importante participar dos seminários.
SÉRGIO CARNEIRO: "Primeiro, para que os gestores da área de recursos humanos, os técnicos da área de saúde e os servidores tenham contato com quem está produzindo questões na área de saúde do trabalhador. É também um momento de construção da nossa política, de troca de experiência, e também tem uma oficina pós-evento que é mais de capacitação, pra uso de instrumentais, como mapa de risco e análise coletiva do trabalho."
FABIANA PELLES: A saúde do servidor público será debatida no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, no final deste mês, entre os dias trinta e um de agosto e três de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 61 2020.1212 ou pelo endereço eletrônico https://portalsipec.planejamento.gov.br/
Fonte: Agencia RádioWeb - Reportagem, Fabiana Pelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário