Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ESPORTE: Prudente e Atlético-MG estreiam na Copa Sul-Americana

Prudente e Atlético Mineiro abrirão a participação brasileira na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, na contramão da importância dada normalmente pelas equipes do país ao torneio. Os dois times enfrentam-se com sua melhor formação, mesmo também tendo como objetivo a fuga das últimas colocações do Campeonato Brasileiro.
O motivo para a mudança de foco é a inédita vaga na Copa Libertadores da América de 2011 a que o campeão da Sul-Americana terá direito. A partir deste ano, o torneio continental se igualará à Copa do Brasil como caminho mais curto para a taça mais cobiçada da América do Sul.
A partida também será especial para o Prudente, que estreia em competições internacionais aos 21 anos de idade. Para celebrar a data, a equipe usará um terceiro uniforme especialmente reservado para a sul-americana. O técnico do time paulista, Toninho Cecílio, usou mais uma vez o expediente de fechar os treinos à imprensa e abusa do mistério. Ele deverá, no entanto, promover o retorno de Rodrigo Mancha e Carlos Eduardo ao meio-de-campo. Ambos desfalcaram o Prudente na derrota para o Santos, no último domingo, pelo Brasileirão.
Devido à má campanha no Brasileiro, em que é o penúltimo colocado, o Atlético aposta suas fichas na Sul-Americana para não fechar o segundo semestre de mãos vazias. Luxemburgo terá a volta dos atacante Daniel Carvalho e Neto Berola, que, suspensos, não atuou na derrota para o Cruzeiro, no clássico mineiro disputado no domingo, em Sete Lagoas.
As duas equipes enfrentaram-se recentemente, na segunda rodada do Brasileirão, em Presidente Prudente. E o time da casa goleou por 4 a 0.
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Divulgação - Atlético Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário