Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESPORTE: Corinthians vence, afunda o São Paulo e encosta no Flu

Com inesperada facilidade, o Corinthians venceu o clássico deste domingo, no Pacaembu, ao aplicar 3 a 0 no São Paulo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Elias e um de Jucilei, o time de Adilson Batista somou mais três pontos e reduziu a diferença para o líder Fluminense.
O Corinthians tem agora 31 pontos, dois a menos que o time carioca. O líder do campeonato empatou por 2 a 2 com o Vasco, no Maracanã, e perdeu a chance de manter a vantagem de quatro pontos sobre a equipe paulista.
O São Paulo, que novamente mostrou um futebol apagado, aumentou a série sem vitórias sobre o rival - soma 10 jogos. Com o revés, o time do interino Baresi caiu para a 15.ª colocação e estacionou nos 17 pontos, apenas dois a mais que o Grêmio, o melhor classificado entre as equipes da zona do rebaixamento.

O clássico deste domingo foi marcado pelo amplo domínio do Corinthians. Os primeiros minutos foram de intensa pressão sobre a zaga do São Paulo. No entanto, o time só chutou uma vez ao gol até os 20 minutos, em jogada de William. Um pouco desequilibrado na área, o zagueiro exigiu grande defesa de Rogério Ceni.
Mas o time não desperdiçou sua segunda chance no ataque. Após boa tabela no ataque, Elias recebeu passe de Bruno César, na entrada da área, e mandou no canto esquerdo do goleiro são-paulino, aos 21.
O gol acordou o São Paulo, que passou a ter maior presença no ataque. O time dava passes em demasia, sem concluir na meta de Júlio César. As ameaças se resumiam a levantamentos na área em busca de Fernandão e Ricardo Oliveira.
Recuado, o Corinthians se defendia com tranquilidade, à espera dos contra-ataques. E, dessa forma, ampliou o placar antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno César fez grande passe na área para Jorge Henrique, que entrou bem nas costas de Junior Cesar para cruzar rasteiro e aproveitar a entrada de Elias, que só completou para o gol.
O São Paulo voltou mais aguerrido no segundo tempo, mas ainda sofrendo com a instabilidade da zaga. Nem mesmo a entrada de Richarlyson, no intervalo, conseguiu dar tranquilidade ao time de Baresi.
Com vantagem confortável no placar, o Corinthians tratou de diminuir o ritmo, apenas administrando o resultado. E, mesmo em ritmo lento, a equipe mandante conseguiu chegar ao terceiro. Aos 25, após batida curta de escanteio, Jorge Henrique levantou na área para Jucilei cabecear firme e balançar as redes.

O terceiro gol foi um balde de água fria no São Paulo, que seguiu pressionando, mas esteve sempre mais perto de tomar o quarto em um contra-ataque do que diminuir o prejuízo. Motivados pelos gritos de olé, os jogadores do Corinthians souberam conduzir a vitória sem sobressaltos, sob os olhares de Mano Menezes, atual técnico da seleção brasileira, nas tribunas do Pacaembu.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Cruzeiro, no Estádio João Havelange, em Uberlândia, na quarta-feira. O São Paulo vai buscar a reabilitação no campeonato diante do Vasco, no Morumbi, no mesmo dia.
Fonte: Eldorado ESPN - Tercio David / AE
Foto: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário