Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ESPORTE: Márcio e Ricardo levam prata em etapa do vôlei de praia

A dupla brasileira Márcio e Ricardo ficou com a medalha de prata na etapa da Aland, na Finlândia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, a parceria passou pelas semifinais, mas foi derrotada na decisão pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser, atuais campeões olímpicos, por 2 sets a 1 (24/22, 10/21 e 15/13), em quase uma hora de jogo.
Apesar do revés, a dupla preferiu ressaltar o equilíbrio da final. "Fizemos uma boa campanha nesta etapa. Jogamos bem contra os americanos e perdemos dois sets muito equilibrados. Estou satisfeito com nosso desempenho, e isso traz mais motivação, alegria e a certeza de que o trabalho está sendo bem feito", comentou Ricardo.
Para chegar à decisão, Márcio e Ricardo venceram antes a dupla da China formada por Xu e Wu. Com autoridade, os brasileiros precisaram de apenas 45 minutos para derrotar os chineses por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16).
Nas areias finlandesas, o Brasil também foi representado na chave masculina por mais duas duplas. Benjamin e Bruno Schmidt ficaram na sétima posição, enquanto Pedro Solberg e Ferramenta terminaram no nono lugar.
Esta foi a penúltima etapa masculina do Circuito Mundial. A competição terá fim em Hague, na Holanda, onde a disputa começa a partir desta segunda-feira. No feminina, além da etapa holandesa, o torneio ainda segue para a China e termina na Tailândia.
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário