Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010

COPA 2010: Mão de Suárez pode mudar regras, diz Blatter

A Fifa buscará mudar as regras do futebol depois que o atacante uruguaio Luis Suárez deteve com a mão um chute na linha do gol, com o qual evitou a classificação de Gana às semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que a possibilidade de mudanças deverão ser analisadas durante a reunião da International Board - responsável pelas regras do futebol -, prevista para outubro.
"Podemos responder a estas situações que temos testemunhado durante esta competição, especificamente a questão da jogada de Suárez na linha do gol aos 122 minutos da partida entre Uruguai e Gana".
Suárez recebeu o cartão vermelho, e o árbitro marcou pênalti. Porém, a jogada provocou a condenação de alguns, que a consideraram um recurso injusto para salvar a sua equipe. A suspensão de uma partida imposta depois pela Fifa ao atacante foi considerada inadequada, porque Suárez poderia jogar a final, disseram os críticos. Nas semifinais, o Uruguai perdeu para a Holanda.
Porém, Blatter descartou a possível criação de uma regra que conceda o gol quando este é evitado claramente por uma mão. Isto limita as possibilidades do painel para analisar apenas medidas disciplinares. "Temos visto nesta competição e em outras que é muito difícil saber se uma bola entrou ou não", disse. "Mas quando a bola não entra, definitivamente nenhum árbitro pode declarar que há um gol".
Fonte e foto: Eldorado ESPN - AE / AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário