
Melhor do mundo de 2007, Kaká chegou como o grande nome do Brasil e com a missão de comandar a equipe dentro de campo. Mas uma lesão fez com que ele não estivesse com 100% de suas forças. Ainda sofreu com o destempero emocional. Foi expulso contra a Costa do Marfim por revidar uma agressão e discutiu com um jornalista durante uma coletiva de imprensa.
Cristiano Ronaldo teve um desempenho pior. Apesar de ter marcado um gol contra a Coreia do Norte na goleada por 7 a 0, o português, eleito o melhor do mundo em 2008, foi pouco produtiva na derrota para a Espanha por 1 a 0 pelas oitavas de final. Ainda acabou criticado pela postura após a eliminação.
Messi, melhor do mundo em 2009, seguiu Kaká e não marcou nenhum gol no Mundial. O argentino ganhou todo o apoio de Maradona, mas novamente não teve competência para repetir na seleção o mesmo futebol que apresenta no Barcelona. Sem seu brilhantismo, os argentinos foram goleado por 4 a 0 pela Alemanha nas quartas de final.
Em 2006, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro foi eleito o melhor do mundo pela Fifa, depois de brilhar na Copa da Alemanha. Contudo, neste Mundial o jogador sequer conseguiu ajudar a Itália a passar da primeira fase. Não marcou nenhum gol, e ainda viu a seleção italiana ter as redes balançadas por cinco vezes em três partidas.
Com as estrelas apagadas, outros jogadores brilharam no Mundial da África do Sul. Pelo lado holandês, Robben e Sneijder se destacaram até o momento, em uma campanha com 100% de aproveitamento na Copa. O jovem Özil mostrou personalidade e assumiu a condição de titular na Alemanha e já é apontado como a grande revelação da Copa. Forlan, no Uruguai, e David Villa, na Espanha, são outros destaques da competição que ainda lutam pelo título mundial.
Fonte: Eldorado ESPN - André Rigue
Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário