Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de julho de 2010

TECNOLOGIA: Profissionais da área tecnológica vão entregar propostas aos candidatos à presidência

PRISCILA LEITE: Foi dada a largada para a corrida presidencial. Na segunda-feira, o Tribunal Superior Eleitoral recebeu nove pedidos de registro de candidaturas à Presidência da República. O momento é de ir às ruas, para o corpo-a-corpo, segundo os próprios candidatos. E para ajudar no debate presidencial sobre as prioridades que o Brasil tem pela frente, o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia vai preparar, no próximo dia dezenove, um documento com propostas para o desenvolvimento do País. Cerca de cem lideranças, representando quase um milhão de profissionais, entre engenheiros, agrônomos, arquitetos, geólogos, meteorologistas e geógrafos devem se reunir em Brasília para debater o documento. Em seguida, ele vai ser entregue aos presidenciáveis. O coordenador do Projeto Pensar o Brasil, do Sistema Confea/Crea, o engenheiro civil José Carlos Xavier, adianta alguma das propostas que devem ser apresentadas.
JOSÉ CARLOS XAVIER: Nós ainda crescemos e estamos nos desenvolvendo com uma larga depredação de recursos naturais, com desmatamento e sem controle. Esse é um dos aspectos, um outro aspecto, apresentado como um problema a ser superado, é o problema da mobilidade urbana das cidades. A construção de redes de transporte coletivo é ciente, é prioritário, e vai ser apresentada no documento desta forma, ou seja, como a única forma, a única maneira de se atingir a mobilidade sustentável nas cidades brasileiras.
PRISCILA LEITE: O coordenador do Projeto Pensar o Brasil, José Carlos Xavier, acrescenta que o documento deve ser entregue aos candidatos à Presidência da República em agosto, na 67ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, quando os profissionais do Sistema Confea/Crea irão receber os presidenciáveis para debater propostas de campanha. A SO-Ê-AA deste ano será em Cuiabá, no Mato Grosso, entre os dias vinte dois a vinte e cinco de agosto.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Priscila Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário