Powered By Blogger

sábado, 25 de setembro de 2010

ESPORTE: Cielo faz índice nos 50m borboleta já nas eliminatórias

Ao nadar as eliminatórias dos 50 metros borboleta no Troféu José Finkel, na tarde desta sexta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, Cesar Cielo já conseguiu índice para o Mundial de piscina curta (25 metros), que acontecerá em dezembro, em Dubai. Ele fez o segundo melhor tempo, com 23s11, e se classificou para as semifinais, marcadas para a manhã deste sábado - o mais rápido foi Glauber Silva, com 22s98.
Apesar do índice conseguido nesta sexta-feira, Cesar Cielo acredita que seu tempo será superado por Nicholas dos Santos e Kaio Márcio de Almeida nos 50 metros borboleta - ambos fizeram 23s30 nas eliminatórias. "Eles são os principais nomes. Apesar de ter ficado com o índice para o Mundial acho que isso vai durar pouco", contou o campeão olímpico e mundial, que é especialista nos 50 e 100 metros livre.
Nas eliminatórias dos 50 metros borboleta, Cesar Cielo resolveu nadar de sunga, ao invés do bermudão que vinha utilizando até então. "Foi para sair um pouco da rotina. Não consegui descansar depois do almoço (pela manhã, ele fez o novo recorde sul-americano nos 100 metros livre), fiz um aquecimento leve. Não tenho pretensão nenhuma nessa prova. Estou nadando para ajudar o Flamengo a somar pontos", contou.
Outro destaque nas provas disputadas na tarde desta sexta-feira no Troféu José Finkel foi Gabriella Silva, que bateu seu próprio recorde sul-americano durante as eliminatórias dos 50 metros borboleta, ao fazer 25s90 - a antiga marca era de 25s93. Assim como a segunda colocada Daniele Jesus, que fez 26s46, ela já garantiu índice para o Mundial. Ambas voltam para a piscina neste sábado, nas semifinais.
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário