Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CRiANÇAS: Sucos industrializados contém muito açúcar e não são recomendados para crianças

JULIANA COSTA: Basta agitar, colocar o canudinho e beber. Práticos e fáceis de carregar, os sucos de caixinha estão cada vez mais presentes na alimentação das crianças. No entanto, os sucos naturais, feitos com frutas fresquinhas ainda são os mais recomendados pelos especialistas. A coordenadora-geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz, explica que o principal problema dos sucos industrializados é o alto índice de açúcar.
ANA BEATRIZ: "Na verdade, a questão do suco de caixa é que quantidade de açúcar é muito grande. Então ali você tem um problema de uma formação de um hábito muito doce de uma criança muito nova. Quer dizer, o problema não é o suco. Se ele tivesse um pouco menos de açúcar, ele talvez fosse mais adequado."
JULIANA COSTA: Ana Beatriz acrescenta que o suco de caixinha, dependendo da quantidade de açúcar e conservantes, pode ser mais prejudicial do que o refrigerante.
ANA BEATRIZ: "Quantidade de açúcar é bastante elevada ou equivalente ou até muitas vezes maior que refrigerante. Então esse é o problema. E tem outros aditivos, conservantes, que você está ali exposto."
JULIANA COSTA: A coordenadora-geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz, afirma que uma alimentação ideal para crianças deve ser rica em frutas e verduras. A prática de exercícios físicos também é importante para um crescimento saudável.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário