.jpg)
Mano optou por chamar 24 jogadores porque será obrigado a cortar um deles no futuro: Hernanes, do São Paulo, ou Sandro, do Internacional. Os dois se enfrentam pela semifinal da Libertadores, sendo que o time vencedor do confronto fará a final da competição continental no dia 11 de agosto, impedindo sua participação no amistoso da seleção.
Cumprindo a ordem de renovação, Mano chamou apenas quatro jogadores que estiveram na Copa: o lateral Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o meia Ramires e o atacante Robinho. Entre os outros 20 convocados, são 10 novatos na seleção: Renan, Jefferson, Rafael, David Luiz, Réver, Jucilei, Paulo Henrique Ganso, Ederson, André e Neymar.
Mesmo com pouco tempo para montar a lista - contratado pela CBF na noite da última sexta-feira, após recusa de Muricy Ramalho, ele ainda trabalhou no comando do Corinthians no sábado e no domingo -, Mano atendeu aos apelos dos torcedores e da imprensa, convocando os jovens astros do Santos. Assim, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar e André foram finalmente chamados para ter a primeira oportunidade na seleção.
Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano terá quatro anos para montar uma equipe totalmente reformulada em relação àquela que disputou a Copa na África do Sul sob o comando de Dunga. A ordem do dirigente é fazer uma seleção que tenha a "cara do futebol brasileiro" e que possa suportar a pressão de jogar em casa no Mundial de 2014. Confira a lista de convocados:
Goleiros: Renan (Avaí), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Meias: Lucas (Liverpool), Sandro (Internacional), Jucilei (Corinthians), Hernanes (São Paulo), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Lyon), Ramires (Benfica) e Paulo Henrique Ganso (Santos)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Neymar (Santos), Robinho (Santos) e
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Marcos de Paula/AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário