Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

INVESTIMENTOS: Brasil vai investir em Portos para receber turistas na Copa de 2014

FABIANA PELLES: O governo federal vai investir setecentos milhões de reais na reforma e ampliação de portos de sete cidades brasileiras. A ideia é construir terminais para receber turistas, durante a Copa do Mundo de 2014. A medida visa solucionar a escassez de hospedagem em algumas cidades e evitar a construção de novos hotéis, acima da demanda real. Os passageiros que não encontrarem vaga vão poder ocupar quartos nos próprios transatlânticos. O dinheiro vai ser aplicado em Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e Santos. Segundo o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o investimento é necessário para receber bem os visitantes, durante o mundial da FIFA.
PAULO BERNARDO: "Esses recursos são para reforma e ampliação de terminais de passageiros. Então, tem alguns lugares que já tem terminal de passageiro. É o caso do Rio, o caso de Santos, o caso de Salvador, mas nós reconhecemos que os portos podem ser uma grande porta de entrada para as pessoas que vêm para a Copa. Pode ter Cruzeiro. Então é esse o objetivo: melhorar os portos para a Copa do Mundo de dois mil e quatorze"
FABIANA PELLES: O ministro Paulo Bernardo acrescentou que o governo está recebendo projetos para iniciar as obras. As licitações devem ser lançadas este ano e algumas obras já poderão sair do papel, ainda em 2010. A maior parte delas, no entanto, deve começar em 2011. Ao todo, o valor investido em portos e, também, nos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 será de quase seis bilhões de reais.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Fabiana Pelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário