Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de julho de 2010

ESPORTE: Santos conta com força do ataque para abrir vantagem

Em quatro jogos já disputados, foram 24 gols - uma média de seis por partida. O ataque do Santos é arrasador quando joga em casa nesta Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a partir das 21h50, na Vila Belmiro, o setor terá de desencantar nesse período pós Copa do Mundo e comprovar seu poder de fogo diante do Vitória, no jogo de ida da decisão da competição nacional. Ganhar, de preferência com boa vantagem, é primordial para a equipe santista jogar tranquila em Salvador na semana que vem.
"Temos de partir para cima, tentar fazer muitos gols, pois será muito difícil o jogo de Salvador", afirmou o meia Paulo Henrique Ganso, que deve ter à sua frente os outros companheiros de Santos que foram convocados pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira: os atacantes André, Neymar e Robinho. Nos pés do "quarteto santástico" está a esperança da torcida em largar na frente na busca de uma das poucas taças que o clube ainda não tem na sua vasta galeria de títulos.
Os "Meninos da Vila", contudo, precisam reencontrar o caminho dos gols. Depois de um primeiro semestre perfeito, a garotada ficou mais visada pelos marcadores e caiu um pouco de rendimento. Robinho e Ganso, por exemplo, não marcam há nove jogos. O jejum de Neymar dura sete partidas e o de André, quatro. "Mas se repetirmos o bom desempenho dos confrontos contra Fluminense (derrota por 1 a 0) e São Paulo (vitória por 1 a 0), tenho certeza que os garotos voltarão a marcar", avisou o técnico Dorival Júnior.
Motivação não falta. Na verdade, até aumentou após a convocação para a seleção. "Vamos partir para cima do Vitória sem dó", prometeu Neymar, artilheiro da Copa do Brasil, com 10 gols, e coreógrafo do grupo, prevendo a volta das dancinhas irreverentes que marcaram as comemorações dos gols santistas - já são 129 no ano. Robinho endossa as palavras do companheiro. "Sabemos das dificuldades do confronto, mas temos de fazer valer o mando de casa", disse o atacante.
Fonte: Eldorado ESPN - Fábio Hecico e Sanches Filho
Foto: Sérgio Neves/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário