Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESPORTE: Brasil derrota China e fica com a prata no Grand Prix

Depois de as norte-americanas garantirem o título do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra neste domingo para enfrentar a China, em Ningbo, sabendo que poderia apenas conquistar a medalha de prata. Mesmo assim, as comandadas de José Roberto Guimarães não decepcionaram. Demonstraram disposição do início ao fim e ganharam por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/15, garantindo a segunda colocação.
Na fase final da competição, o Brasil havia sido derrotado por Japão e Estados Unidos - que se enfrentaram mais cedo neste domingo. Assim, chegou à última rodada na segunda colocação, atrás das norte-americanas. Como elas venceram as japonesas por 3 a 0, restou à seleção brasileira garantir a prata.
Sem contar com Mari e Paula Pequeno, que se lesionaram na fase final do torneio, o time de José Roberto Guimarães apresentou um bom desempenho coletivo neste domingo. Thaisa, Jaqueline, Natália e Sheilla, principais destaques do Brasil contra a China, terminaram com os mesmos 11 acertos. A equipe ainda teve bom desempenho no saque e no bloqueio, com oito pontos conquistados em cada fundamento.
Com o bom trabalho coletivo, as brasileiras não deram chances para as chinesas mesmo jogando na casa das adversárias. Após massacrarem no primeiro set por 25/12, mantiveram o ritmo na sequência e fecharam o confronto em apenas 59 minutos.
Ainda neste domingo, a seleção italiana venceu a Polônia por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 25/15, 25/23 e 25/17, e ficou com o bronze. As chinesas terminaram em quarto, o Japão em quinto e as polonesas em sexto.
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário