Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ORÇAMENTO: Obras para Copa e Olimpíadas devem receber R$ 1,5 bilhão, em 2011

PRISCILA LEITE: A Copa do Mundo de dois mil e catorze e as Olimpíadas de dois mil e dezesseis devem receber um bilhão e meio de reais em dois mil onze. Essa é a previsão de investimentos incluída na proposta de lei orçamentária, entregue nesta terça-feira, pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao Congresso Nacional. Os recursos destinados ao Mundial da Fifa giram em torno de quatrocentos e quarenta milhões de reais e devem ser aplicados em segurança nos estádios de futebol e em ações preventivas na área de segurança pública. Já para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de dois mil e dezesseis, no Rio de Janeiro, a previsão é de um bilhão e cento e cinco milhões, que devem ser investidos em infraestrutura e preparação das arenas esportivas para receber as competições. Já o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, deve liberar cerca de seiscentos milhões para serem destinados à mobilidade urbana das cidades, e a construção de metrôs, inclusive nas cidades que vão receber a Copa e os Jogos Olímpicos. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, comemorou o aumento nos investimentos do PAC.
PAULO BERNARDO: "O PAC tinha dezesseis bilhões em dois mil e sete e vai ter quarenta e sete bilhões, virou 'PACÃO', agora, vai quarenta e três bilhões e quinhentos milhões em dois mil e onze."
PRISCILA LEITE: O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, acrescentou que a previsão total de investimentos em infraestrutura para dois mil e onze é de quarenta e oito bilhões de reais.
FONTE: Agência RádioWeb - Reportagem, Priscila Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário