Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ESPORTE: Palmeiras tenta parar o líder Fluminense no Maracanã

A marcação forte no meio-de-campo e o comprometimento em acabar com as oscilações do time no Brasileirão são os trunfos do Palmeiras para o jogo desta quarta-feira, contra o líder Fluminense no Maracanã.
Parar a equipe carioca, que não perde desde 23 de maio, não será uma tarefa fácil, reconhecem os alviverdes. E para conseguir a façanha, o Palmeiras apostará no mesmo time que venceu o Atlético-MG na última rodada, em Ipatinga. "A gente foi muito bem na marcação e conseguiu criar as jogadas para os gols. Se a repetirmos o que fizemos contra o Atlético acredito que poderemos voltar do Maracanã com um resultado positivo", disse o volante Pierre, que voltou a ser titular na partida do fim de semana e deve continuar ao lado de Edinho sendo o responsável pela proteção à defesa, que novamente será formada por três zagueiros.
Felipão avisou que ainda não encontrou a formação ideal e por isso prefere não arriscar, optando por uma escalação defensiva mas segura. Atuando no 3-5-2 o Palmeiras ainda não perdeu. Foram três vitórias e um empate. "A gente tem de jogar com a formação que dá os resultados. Por enquanto é essa que tem sido mais eficiente", disse o treinador após o triunfo contra o Atlético-MG. MAGO É DÚVIDA
A única diferença em relação ao time que entrou em campo na última rodada pode ser a saída de Valdivia. O chileno viajou nesta terça com o elenco, mas será avaliado pela comissão de médicos antes da partida para saber se terá condições de jogo. O Mago continua com dores na coxa direita depois de uma pancada que sofreu no último jogo.
Se Valdivia foi liberado o Palmeiras apenas Kléber fixo na frente, como foi contra o Atlético domingo. Para Pierre, isso não é problema. "O Valdivia volta para buscar jogo e tem ainda o Marcos Assunção que mostrou no último jogo que joga muito bem armando jogadas, chegando no ataque, coisa que aprendeu no período em que atuou no futebol da Europa."
O volante reforça o discurso feito por Kléber e Marcos, outros ídolos da torcida, de que todas as partidas devem ser encaradas de forma igual. "Só assim a gente vai parar com essas oscilações de jogar grandes partidas e depois fazer jogos horríveis. Se nos comprometermos a fazer sempre o que fizemos contra o Atlético-MG ou contra o Vitória na Copa Sul-Americana vamos poder sonhar e melhorar na tabela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário