Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

OLHEIRAS: Tratamentos com laser podem ser boas opções para melhorar o problema

CYNTHIA RIBEIRO: Estresse, alergias e noites mal-dormidas. Fatores que, além de trazer incômodos físicos, facilitam o surgimento de olheiras. Essas bolsas escuras que ficam ao redor dos olhos dão um aspecto de cansaço e são difíceis de disfarçar, mesmo com maquiagem. Por isso, muita gente que tem o problema procura ajuda médica. Para a dermatologista Daniela Nunes, que trabalha no Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, uma boa opção para amenizar as olheiras é o uso de laser.
DANIELA NUNES: "A olheira tem alguns componentes que é de alteração vascular, que você vê em pessoas mais brancas, mais claras; você tem aquele componente pigmentar que você vê em pessoas mais morenas que tem um aspecto mais amarronzado; e tem, o que acontece na maioria das vezes que é a olheira mista. Então, você pode utilizar determinado tipo de laser especificamente para a parte vascular ou para parte de pigmento, melhorando esse aspecto."
CYNTHIA RIBEIRO: Segundo a dermatologista Daniela Nunes, o laser se adapta bem a todos os tipos de pele, mas tem uma contraindicação:
DANIELA NUNES: "Seria mesmo o paciente negro, assim o paciente moreno ou mesmo moreno escuro pode ser feito, mas o negro teria uma contraindicação a fazer esse laser porque ele tem uma interação com o pigmento da melanina."
CYNTHIA RIBEIRO: Daniela Nunes lembra que a olheira também pode surgir por causa de alergias e de fatores genéticos. Além do uso de laser, existem outros tratamentos dermatológicos que ajudam a amenizar aquele aspecto arroxeado das olheiras, como detalha a dermatologista da Universidade Federal de São Paulo, Érica Monteiro.
ÉRICA MONTEIRO: "Nós vamos indicar os cremes corretivos, que vão disfarçar a cor, vão iluminar o local, dando uma diminuição daquele aspecto de afundamento, produtos que tem vitamina C na composição também vão clarear a pele."
CYNTHIA RIBEIRO: A dermatologista Érica Monteiro ressalta que a pessoa também pode melhorar as olheiras com receitinhas caseiras. Lavar o rosto com água gelada, fazer compressa com gelo ao redor dos olhos, ou com chá preto, que ajuda a diminuir o aspecto arroxeado, ou com chá de camomila, que tem uma ação calmante.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Cynthia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário